Brita 1

A malha é 24 mm, o dobro da brita 0 e é a mais usada em todos os processos da construção civil, pois é a mais usada na produção de concreto para as colunas, que não parte crucial quando se trata de qualidade necessária, vigas e lajes, ou seja, quase tudo.

Brita 2

Com malha de 30 mm, é utilizada quando há necessidade de um concreto mais resistente, normalmente em construções de porte maior e que tenha que suportar mais peso. O concreto é chamado de concreto bruto, e é requerido em pisos de maior espessura.

Pedrisco

A malha é de 12 mm e ela é bem pequena, sendo muito usada na produção de vigas, lajes pré-moldadas, tubos, blocos de concreto para construção e fundação, paralelepípedos de concreto moldados, aqueles de encaixe, para a produção de chapisco, blocos e manilhas.

Saibro

Areia grossa encontrada em jazidas próprias, de cor avermelhada ou amare-lo escura. Pode ser usada na composição de argamassas. Trabalhamos com saibro fino, médio ou grosso, conforme sua necessidade.

Brita Graduada

A malha é ainda maior, dessa vez com 38 mm, e já não é mais usada em processos normais de construção, mas em obras de base, como aterramento, nivelamento ferroviário e na instalação de drenos.

Póde de Pedra

Sua malha é de 5 mm, muito utilizado para obtenção de concreto com textura fina, como calçadas e fabricação de pré-moldados, como estabilizador de solo na produção de argamassa para o contrapiso.